H2SOlitros - Coimbra

Blogue da antigos estudantes de Coimbra. Para recordar...



Saudações Académicas...

sábado, julho 25, 2009

UC melhor de Portugal

Tendo em conta os dados relativos ao ano de 2008, o World University Rankings considera a Universidade de Coimbra (UC) como a melhor Instituição do Ensino Superior Português.
A nível mundial, a Universidade de Coimbra ocupa 387ª posição. No que diz respeito às Universidades Europeias, a UC tem a 169ª posição e ocupa o 6º lugar entre as melhores da Península Ibérica.
Coimbra reforça, deste modo, a sua liderança a nível nacional, isto porque a segunda universidade portuguesa a surgir neste ranking é a Universidade Nova de Lisboa, que se encontra um pouco afastada da UC, ocupando os lugares 401 e 500.
Além destes lugares de destaque, Coimbra é mais forte, relativamente a outras universidades portuguesas, no que diz respeito aos critérios Academic Peer Review e Employer Review.
Ainda de realçar são os lugares que a UC ocupa no quadro das Universidades que oferecem Artes e Humanidades e Ciências Sociais. A nível nacional, Coimbra ocupa, mais uma vez, o primeiro lugar; a nível internacional, a UC tem destaque no 138º lugar, relativamente à área das Artes e Humanidades, e ocupa a 284ª posição, na área das Ciências Sociais.
A Universidade de Coimbra está de parabéns pelo seu desempenho, pelos lugares de destaque e pela sua força nos critérios com mais relevância.

Google
Pesquisa na internet Pesquisa em H2SOlitros