H2SOlitros - Coimbra

Blogue da antigos estudantes de Coimbra. Para recordar...



Saudações Académicas...

domingo, junho 14, 2009

Vamos ajudar o Fernando

http://espectaculosolidario.wordpress.com/


O prestígio da Associação Académica de Coimbra está também relacionado a uma preocupação social, subjacente a muitas acções solidárias realizadas em parceria com diversas instituições da cidade.

A Secção de Fotografia da AAC, inserida neste contexto solidário, pretende organizar anualmente um espectáculo de solidariedade com o objectivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida de um indivíduo em particular.

Este ano a Secção de Fotografia da AAC pretende ajudar o Fernando.
Fernando Simões sofre de uma doença degenerativa rara que, aos 29 anos, o atirou para uma cadeira de rodas. Vive apenas com o seu pai de 82 anos, e o seu maior desejo é poder um dia ser autónomo quando este lhe faltar.

A ambição do Fernando era poder ir a Cuba fazer um tratamento de reabilitação terapêutico no CIREN-Centro Internacional de Restauración Neurológica, onde a medicina neste campo demonstra maiores avanços, portanto um maior número de casos de sucesso.

Para ajudar o Fernando a materializar este sonho, a Secção de Fotografia da AAC pretende realizar dois espectáculo de beneficência.

Um em Coimbra, que terá lugar no Jardim da AAC, com stand_up comedy, Fado de Coimbra e convívio com DJ´s, no dia 25 de Junho de 2009, pelas 21.30 H.

O segundo espectáculo a realizar, será em Pombal, no auditório Teatro-Cine, com Fado de Coimbra e stand_up comedy, no dia 10 de Julho de 2009, pelas 21.30 H. (Sujeito a confirmação).


Os fundos deste evento têm como objectivo reverter a favor do Fernando, para a ajuda nas despesas de tratamento, viagem e estadia para internamento em Cuba, bem como nas despesas do acompanhante.

Para que se concretize e se atinja esta meta, a Secção de Fotografia da AAC tem o prazer de o convidar não só a assistir a este espectáculo, nos dias acima referidos, nos dois sítios assinalados, como também a deixar a sua sugestão para qualquer tipo de evento ou actividade possível a realizar, com o intuito de angariar fundos para este fim.

Neste âmbito, a Secção de Fotografia da AAC vem por este meio apelar à sua especial atenção, compreensão e solidariedade para que o sonho do Fernando se realize.

Hoje é o Fernando que precisa da sua mão, amanhã pode ser você!




Fonte: Blogue Alma Pátria - Pátria Alma

0 Comments:

Enviar um comentário

Links para este post:

Criar uma hiperligação

<< Home

Google
Pesquisa na internet Pesquisa em H2SOlitros