H2SOlitros - Coimbra

Blogue da antigos estudantes de Coimbra. Para recordar...



Saudações Académicas...

terça-feira, junho 30, 2009

Encontro H2SOlitros - Portimão 2009


Escrevo estas notas numa pausa de trabalho, para recordar o fim de semana passado, para recordar Coimbra, e principalmente para realçar o que realmente de melhor temos nesta vida. Faço esta pausa para propor um brinde. Um brinde à amizade e aos amigos. Aqueles que ficam com o tempo, aqueles que realmente fazem parte da nossa vida, àqueles que não precisamos de estar todos os dias juntos, mas quando estamos, é como se não deixássemos de estar juntos nunca. Sabemos as brincadeiras, as conversas mais ou menos sérias, os tiques de cada um. E são esses que realmente nos incentivam a fazer o que for necessário para que possamos estar juntos. Nem que o estar juntos sejam 2 vezes por ano, e apenas durante umas horas. Mas são esses os momentos que ficam.

Começamos a chegar a conta gotas, uns logo na sexta-feira, dia 26, a fazer o estágio com uns gin tónico e até Karaoke… Levantar no outro dia é que foi pior. Segundo consta, o gin (ou a água tónica) desceu para os pés!...
Bom, o restante pessoal chegou no sábado, conforme combinado, ao ponto de encontro, num dos bares da marina de Portimão. Deu para beber uns finos, e ir dar um mergulho no mar e apanhar uns banhos de sol na praia. Surpresas? Há sempre, e se não vai o pessoal à Irlanda ter com o Filipe, vem o Filipe ter com o pessoal à Praia da Rocha! Incrível como se consegue combinar estes encontros, quando realmente queremos estar juntos…
Depois, novamente à hora combinada, o nosso jantar juntou os que faltavam, num dos restaurantes da avenida mais movimentada da Praia da Rocha. Não vamos dizer nomes, para não fazer publicidade porque a partir de hoje estava sempre cheio, se soubessem que lá estivemos. Henrique, Anabela, Carla Bessa, André, Liliana, Vítor, Alcino, João, Filipe, Sérgio, Zé e Susana foram os presentes. Faltou o Miguel e a Susana, que estavam de casamento em Olhão e apenas vinham ter connosco no domingo. Não sei se é por estarmos a ficar menos jovens ou mais sérios, mas as conversas iam mais para a crise mundial e as acções a descer do que para as antigas menos formais dissertações… ah, e as contas no final até deram certo!...

Seguiu-se um périplo pelos bares da Praia da Rocha regado a caipirinhas, gin’s e vodkas, com danças e loucuras próprias da noite algarvia… e brasileira…
A noite terminou às 4h, como manda a lei e o fecho dos bares. A dormida foi rápida porque o domingo esperava novo encontro.

Depois das despedidas do Filipe que voltava a casa, encontramo-nos todos no domingo para novo repasto, desta vez em casa da anfitriã. Agora, já com a presença do Miguel e da Susana, com tudo o que estes 2 acrescentam ao grupo…

Seguiram-se as despedidas e o até ao próximo encontro…

Claro que fizeram falta alguns do grupo. Claro que nunca conseguem ir todos. Mas os que estão trazem as memórias os bons velhos tempos. Sem nunca faltar as recordações e a falta que fazem os que não foram.

E mais uma vez, o encontro H2SOlitros deste ano foi um sucesso. Este ano, em Portimão, não poderia ter sido diferente. O que começou com uma brincadeira, vai começando a ser tradição. E vão fazer 20 anos, em 2010, que, começamos a fazer parte da vida uns dos outros. Até hoje. E que assim continue. Para o ano, a comemorar 20 anos da entrada para Coimbra, cabe ao Vítor a organização.

Recordando o email do Filipe aquando da nossa ida a Dublin: “…Felizes os que têm amigos destes…” e continuando, o nosso amigo Filipe ainda disse algo do género: “…isto é explicar Coimbra…”

3 Comments:

At quarta-feira, julho 01, 2009 3:48:00 da manhã, Blogger Jottta Leitte said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At quarta-feira, julho 01, 2009 3:50:00 da manhã, Blogger Jottta Leitte said...

Grande abraço para todos! Mesmo a 7000 kms,,,estive ai...em espirito!
Julgo que com um grupo de amigos destes...invulgar nos tempos que correm,todos os ausentes fizeram falta!!!???
Para o ano, desde que seja avisado atempadamente, nao faltarei!!!

De New York

O Timoneiro

 
At quarta-feira, julho 01, 2009 3:53:00 da manhã, Blogger Jottta Leitte said...

Grande abraço para todos! Mesmo a 7000 kms...estive ai...em espirito!
Julgo que com um grupo de amigos destes...invulgar nos tempos que correm,todos os ausentes fizeram falta!!!???
Para o ano, desde que seja avisado atempadamente, nao faltarei!!!

De New York

O Timoneiro

 

Enviar um comentário

<< Home

Google
Pesquisa na internet Pesquisa em H2SOlitros