H2SOlitros - Coimbra

Blogue da antigos estudantes de Coimbra. Para recordar...



Saudações Académicas...

segunda-feira, outubro 12, 2009

UC entre as melhores

Portugal continua a não ter nenhuma universidade nas 200 melhores instituições de ensino universitário do mundo do Times Higher Education que é, mais uma vez, liderado por universidades americanas e britânicas.
De qualquer forma, a Universidade de Coimbra é a primeira instituição portuguesa a constar deste “ranking” conquistando o 366.º lugar, com uma pontuação de 37,9% em 100.
Já no ano passado o cenário tinha sido idêntico. Portugal não tinha conseguido integrar nenhuma universidade na lista das 200 melhores, mas a de Coimbra era a primeira portuguesa.
De qualquer forma, mesmo sem ter conseguido conquistar os responsáveis por este “ranking”, que todos os anos lista as mais prestigiadas instituições de ensino universitário do mundo pelo seu prestígio, qualidade de ensino ou nível de investigação, a UC conseguiu, de 2008 para 2009, subir 21 lugares na tabela classificativa. Ou seja, do 387.º lugar para 366.
O “ranking” é liderado, mais uma vez, pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, logo seguida da de Cambridge, na Inglaterra, e da de Yale, também nos Estados Unidos. A Universidade de Barcelona, em 171.º lugar, com uma pontuação de 57,2% é a primeira e única instituição da Península Ibérica a constar na listagem das 200 melhores do Mundo.

Google
Pesquisa na internet Pesquisa em H2SOlitros