Para conhecer Coimbra antiga
O Centro de Documentação Bissaya Barreto afirma-se como um novo serviço cultural, instituído pela Fundação Bissaya Barreto, vocacionado para reunir, conservar, investigar e divulgar os testemunhos patrimoniais que constituem e valorizam o vasto universo Bissaya Barreto.
O seu património documental (arquivístico, fotográfico e bibliográfico) de carácter particular ou de função (produzido no âmbito dos diferentes cargos desempenhados) disponibiliza-se a partir de agora, de forma organizada, permitindo renovadas investigações sobre Bissaya Barreto, a sua obra social e a actividade da Fundação por ele instituída em 1958.
Contíguo à Casa Museu Bissaya Barreto (Coimbra) este novo espaço de identidade e memória cultural abre-se à comunidade académica e de investigadores também como um centro potenciador de cruzamento de informações, relevantes para a investigação de períodos importantes da história social e educativa em Portugal, mercê da acção preconizada pelo eminente médico e professor universitário e posteriormente prosseguida pela Fundação.
Fonte: Fundação Bissaya Barreto
Etiquetas: coimbra antiga
1 Comments:
E nas Comemorações que se avizinham do Centenário da República devemos relembrar que Bissaya Barreto foi um dos alunos com papel activo na crise académica de 1907 em Coimbra, esteve ligado à divulgação do Republicanismo nos meios académicos e foi deputado desde as Constituintes. Ai está um bom tema para trabalhos e investigações, quem se atreve?
Enviar um comentário
<< Home