H2SOlitros - Coimbra

Blogue da antigos estudantes de Coimbra. Para recordar...



Saudações Académicas...

sexta-feira, setembro 25, 2009

Para conhecer Coimbra antiga

O Centro de Documentação Bissaya Barreto afirma-se como um novo serviço cultural, instituído pela Fundação Bissaya Barreto, vocacionado para reunir, conservar, investigar e divulgar os testemunhos patrimoniais que constituem e valorizam o vasto universo Bissaya Barreto.

O seu património documental (arquivístico, fotográfico e bibliográfico) de carácter particular ou de função (produzido no âmbito dos diferentes cargos desempenhados) disponibiliza-se a partir de agora, de forma organizada, permitindo renovadas investigações sobre Bissaya Barreto, a sua obra social e a actividade da Fundação por ele instituída em 1958.

Contíguo à Casa Museu Bissaya Barreto (Coimbra) este novo espaço de identidade e memória cultural abre-se à comunidade académica e de investigadores também como um centro potenciador de cruzamento de informações, relevantes para a investigação de períodos importantes da história social e educativa em Portugal, mercê da acção preconizada pelo eminente médico e professor universitário e posteriormente prosseguida pela Fundação.


Etiquetas:

1 Comments:

At quarta-feira, outubro 07, 2009 11:58:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E nas Comemorações que se avizinham do Centenário da República devemos relembrar que Bissaya Barreto foi um dos alunos com papel activo na crise académica de 1907 em Coimbra, esteve ligado à divulgação do Republicanismo nos meios académicos e foi deputado desde as Constituintes. Ai está um bom tema para trabalhos e investigações, quem se atreve?

 

Enviar um comentário

Links para este post:

Criar uma hiperligação

<< Home

Google
Pesquisa na internet Pesquisa em H2SOlitros