H2SOlitros - Coimbra

Blogue da antigos estudantes de Coimbra. Para recordar...



Saudações Académicas...

quarta-feira, maio 07, 2008

Dia do ISEC - 2008

Foi com grande alegria e também alguma nostalgia que vivi mais um dia do ISEC.
Este ano, além do tradicional encontro de alunos, professores e funcionários, com antigos alunos, antigos professores e antigos funcionários, houve, pela 1ª vez, uma Serenata nas escadas dos Gerais do ISEC.
Realmente assim dá para recordar e reviver outros tempos. Para mais, quando logo a seguir há um Convívio daqueles à antiga também. Pena foi e as culpas terão que ser repartidas por todos nós, por forma a melhorarmos já para o próximo ano, que a aderência não tenha sido ainda maior. É bom, devemos estar gratos e temos quase a obrigação de participar todos nestas iniciativas. São de louvar e aqui fica a minha homenagem à organização.
Em tempos de alterações de base ao formato da Queima das Fitas, e sem querer discutir esse assunto, foi sem sombra de dúvida uma alternativa para os antigos alunos (e actuais) poderem conviver e recordar outros tempos, e que dificilmente poderia ter lugar, noutro ambiente, noutro lugar.
A Queima continua, está aí, é maravilhosa, mas aquela noite foi NOSSA…

Saudações Académicas.

3 Comments:

At quinta-feira, maio 08, 2008 12:12:00 da manhã, Blogger J.Leitao said...

Meus amigos!
Foi bom reviver os "momentus". Foi bom voltar a reunir a trupe! Este ano com menos h2solitros...mas os que estiveram...cumpriram a tradição! Apesar de nâo estar na condição física que desejava....gostei! A 1ª Serenata...ouviu-se bem! Mas tive de abandonar o "barco" mais cedo!!! Para o ano vamos estar todos...mas todos.ok?
Eu estava do outro lado do Atlântico...e marquei presença!!
Abraços & Beijos
O Mestre

 
At quinta-feira, maio 08, 2008 6:01:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por motivos pessoais não pude ir ao dia do ISEC e este ano fui só ao cortejo no Domingo.
O que vou dizer é uma opinião pessoal, respeitando o que se passou.
Nos anos 90 fiz parte da comissão de integração do ISEC na Praxe da Academia de Coimbra, por motivos vários que não vêm agora ao caso, não foi possivel essa integração.Muitos alunos do ISEC naquela altura pertenciam a várias organizações da AAC(FANS,Secção Fado, Tipica,...) o que relevava e muito a favor do ISEC na vida Académica e isso era reconhecido, sentíamos que mais cedo ou mais tarde essa integração iria ser possivel.Com esta questão de Bolonha penso que seria mais fácil.Depois de sair de Coimbra sinceramente não sei como ficou a relação com a AAC e o Conselho de veteranos,mas pessoalmente lamento que se tenha realizado uma serenata nas escadas dos gerais no ISEC 24 horas depois da Serenata da Queima.Não gostei de saber e fiqueo triste, pode não ter sido a intenção, mas "cheirou" a provocação e depois vão todos ao queimodromo e acham que devem participar de pleno direito no cortejo...
No domingo ocorreu o tradicional almoço em que estão muitos dos "dinossaurios" dos FANS e respectivas familias, foi unânime o lamento: O ISEC definitivamente é o Japão! tenho pena, muita pena.

Um grande FRA

Pedro Oliveira
mecânica 90-93

 
At sexta-feira, maio 09, 2008 10:22:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Embora não sendo estudante no ISEC, foi com muito agrado que escutei a sua Serenata.
Os fados escolhidos eram lindissimos e devo dizer até que superou a Serenata Monumental, primeiro porque consegui ouvir e em segundo lugar porque a voz do estudante que acompanhou as guitarras era absolutamente fora de série. (quem é????) Estava presente o sentimento de solenidade própio de uma serenata, aquele sentimento que inclusivamente traz lágrimas aos olhos e que hoje infelizmente, entre bebados e encontroes, é dificil captar na Serenata Monumental.
Se me puderem informar onde posso comprar o CD lançado recentemente, agradecia.

 

Enviar um comentário

<< Home

Google
Pesquisa na internet Pesquisa em H2SOlitros