H2SOlitros - Coimbra

Blogue da antigos estudantes de Coimbra. Para recordar...



Saudações Académicas...

quarta-feira, abril 22, 2009

Dia mundial do livro

Como forma de assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Casa Municipal da Cultura de Coimbra organizou um conjunto de actividades para o dia 23 de Abril, desde 10h30 até às 21h.


Para iniciar o programa de actividades, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal de Coimbra, na Sala Polivalente, decorrerá um encontro entre o escritor infanto-juvenil Alexandre Honrado e os alunos do 2º Ciclo, das escolas públicas e privadas do Concelho de Coimbra.
Esta actividade permitirá que os alunos interajam com o escritor, dramatizando, declamando e cantando algumas das obras de Alexandre Honrado. Por outro lado, estarão em exposição, na mesma sala onde decorrerá o encontro, cerca de duzentos trabalhos de ilustração, produzidos pelos alunos.


Das 15h às 20h, as autoras do livro «Coimbra: Das Origens a Finais da Idade Média», Isabel Nogueira e Raquel Romero Magalhães estarão na Feira do Livro (situada na Praça da República), no Stand da Câmara Municipal de Coimbra, para uma sessão de autógrafos.
Às 16h, decorrerá uma Conferência, na Praça da República, mais precisamente no espaço do secretariado da Feira. A Conferência, proferida por Jónatas Machado (Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), terá como tema «Livro Acessível: um direito de cidadania». A A.C.A.P.O., representada por Carlos Lopes e Mariana Rocha (respectivamente, Presidente e Vice-Presidente da Direcção Nacional da Instituição), a Câmara Municipal de Coimbra (representada por Mário Nunes, Vereador da Cultura) e a Universidade de Coimbra (representada por António Filipe Pimentel, pró-reitor da Universidade de Coimbra) são entidades que tomarão lugar no evento e que darão o seu contributo.
Pelas 18h, Lígia Inês Gambini de Sousa Guedes lança o livro «Urbano Duarte: Igreja, Apostolado de Estudantes e Jornalismo do Estado Novo ao Pós-25 de Abril», no auditório do Mosteiro de Santa Clara-a-velha.
Por outro lado, às 18h e às 21h, decorrerá, na Biblioteca Infantil/Ludoteca, a Hora do Conto, com Livros com Surpresas, pelas 18h, e Livros Animados, pelas 21h. Às 18h a actividade está vocacionada para um público com idades entre os 4 e 5 anos (com acompanhamento adulto); a actividade das 21h estará vocacionada para crianças com 6 ou mais anos de idade.
É necessária a inscrição prévia nesta actividade, que pode ser feita através do número 239702630.
Por fim, às 18h30, na Sala do Livro Antigo, na Casa Municipal da Cultura, decorrerá uma actividade dirigida à comunidade de leitores, sobre a obra «Dom Casmurro», de Machado de Assis.

Retirado do Blogue Última página

Etiquetas:

Google
Pesquisa na internet Pesquisa em H2SOlitros