H2SOlitros - Coimbra

Blogue da antigos estudantes de Coimbra. Para recordar...



Saudações Académicas...

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Tudo sobre Coimbra

(...) É em Coimbra que existe a mais antiga e maior associação de estudantes do país – a Associação Académica de Coimbra fundada a 3 de Novembro de 1887. (...)

(...)Para além da UC, existem outras escolas e institutos superiores públicos, como o Instituto Politécnico de Coimbra e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, e privados (Escola Universitária Vasco da Gama, Instituto Superior Miguel Torga, Escola Universitária das Artes de Coimbra) o que faz com que a cidade tenha 35,000 estudantes. (...)

(...) ‎Coimbra é também conhecida pelas festas e tradições académicas. A primeira das duas festas é a Latada ou a Festa das Latas que acontece no inicio do ano escolar, para dar as boas vindas aos novos estudantes (caloiros). (...)
(...) A segunda festa é a Queima das Fitas, bastante mais importante que a primeira, tem lugar no fim do segundo semestre, mais concretamente no inicio do mês de Maio, começando na noite de quinta-feira para sexta-feira com a Serenata Monumental no largo da Sé Velha. É a maior festa estudantil de toda a Europa e tem a duração de 8 dias, um dia para cada faculdade da universidade (Letras, Direito, Medicina, Ciências e Tecnologia, Farmácia, Economia, Psicologia e Ciências do Desporto e Educação Física). (...) A Queima das Fitas é a explosão delirante da Academia, consistindo para os Quartanistas Fitados e Veteranos, na solenização da última jornada universitária ou seja, o derradeiro trajecto de vivência coimbrã. Os festejos da Queima das Fitas consistem sobretudo no seu programa tradicional, composto por: Serenata Monumental, Sarau de Gala; Baile de Gala das Faculdades, Garraiada, Venda da Pasta, "Queima" do Grelo e Cortejo dos Quartanistas, Chá Dançante e Noites do Parque. (...)

texto retirado e adaptado de wikipedia - Tudo sobre Coimbra

Para saber tudo sobre a cidade, os estudante e academia, cliquem aqui

1 Comments:

At quarta-feira, janeiro 31, 2007 9:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bestial Blog...mas não exagerem...
Coloquem só as vossas aventuras, vossas saudades da vida coimbrã...as vossas saudáveis loucuras enquanto estudantes de Coimbra!!! Ok????

 

Enviar um comentário

<< Home

Google
Pesquisa na internet Pesquisa em H2SOlitros