H2SOlitros - Coimbra

Blogue da antigos estudantes de Coimbra. Para recordar...



Saudações Académicas...

segunda-feira, outubro 15, 2012

H2SOlitros - 22 anos




15 de outubro de 1990, uma 2ª feira, 8h30 da manhã, nos “Gerais” para uma aula de elementos de química com o Dr Luis Martins. Foi assim que começou a aventura de um grupo de amigos que ficaram para a vida. Isto claro, para os que conseguiram ir. Não, não foi por se baldarem às aulas, que eramos caloiros e pensavamos, a essa hora que não se podia faltar... Os restantes, estavam ser “integrados” na vida académica através de outros amigos. A cantar a canção do anúncio da Coca-Cola pelo menos lembro-me eu.... mas outras brincadeiras, incluindo formar uma banda com um hino cantado nas escadas dos “Gerais”, ou ir a “tribunal”, foram o motivo para estarmos ocupados nesse dia e nos restantes dessa semana.


A verdade é que não podemos dar por mau essa semana e as seguintes. Graças a essa semana, a esses amigos, hoje continuamos unidos, com um espirito de grupo enorme, uma amizade que perdura, independentemente da idade, da terra natal de cada um, dos filhos, ou do que seja.

O grupo, posteriormente, em “furos e intervalos de aulas” (porque ninguém faltava às aulas ou ficava a dormir), decidiu “formalizar-se” e numa bela reunião, com o Timoneiro à cabeça, o Vitinho e a Carla Bessa a coordenar as operações, e o Filipe, o Zé e o Miguel a mandar uns bitaites, e depois de 2 duzias de finos (para cada um), chegamos ao nome: H2SOlitros.

Fizemos convivios no ISEC que foram únicos, inesqueciveis e lucrativos. Outros nas discotecas como a VIA, o SCOTCH ou o ETC.; uns postais vendidos, juntamos uns cobres e passaram uns anos.

A viagem, com tudo pago, incluiu andar de mota, chegando a sobrar dinheiro no final, foi a Las PALMAS de GRAN CANARIA, numa passagem de ano magnifica.

Fomos acabando o curso, fomos saíndo de Coimbra. Quem por lá passa sabe que nunca mais a esqueceremos.

2 vezes por ano, no sábado da queima das fitas em Coimbra, e num fim de semanda entre setembro e novembro na cidade de cada organizador, continuamos a recordar esses tempos. Estamos velhos, mas com orguho de estarmos juntos....



Google
Pesquisa na internet Pesquisa em H2SOlitros