H2SOlitros - Coimbra

Blogue da antigos estudantes de Coimbra. Para recordar...



Saudações Académicas...

quarta-feira, maio 26, 2010

Queima das Fitas 2010

terça-feira, maio 25, 2010

10º Aniversário da FENGE



10 anos se passaram… A Associação de Estudantes do ISEC tem a honra de anunciar a realização da 10ª edição da Feira de Engenharia de Coimbra – FENGE2010, a realizar de 26 a 29 de Maio, na Praça da República -Coimbra. Empresas, Entidades, Instituições, Professores, Alunos e Colaboradores fizeram com que a Feira de Engenharia, tenha alcançado no panorama nacional um lugar de prestigiado destaque que ao longo destes anos.


A FENGE é uma iniciativa organizada pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, e tem como objectivo partilhar experiências das empresas do sector das Engenharias com a comunidade estudantil, possibilitando o contacto directo através da exposição de stands, interacção entre as empresas/visitantes, dinamização do espaço físico e demonstração dos seus produtos e suas aplicações práticas.

Em 2010 pretende-se oferecer às empresas participantes um evento mais rentável e mediático, criando condições de participação e apostando na competitividade, profissionalismo, inovação, empreendedorismo, divulgação e promoção de seus produtos.

segunda-feira, maio 17, 2010

Fado

Este é, para mim, um dos melhores fados de Coimbra....

Bem a propósito, depois das recordações que tivemos, no jantar de Química de 8 de Maio....


quinta-feira, maio 13, 2010

Rendez-vous Química - ISEC - 2010

Meus amigos,
Aqui ficam algumas das fotos para recordar uma noite memorável....




Se preferirem, podem tirar o som do slide....


Saudações Académicas

segunda-feira, maio 10, 2010

Rendez-vous Química ISEC 2010

Um comentário ao nosso último jantar de 8 de Maio de 2010.


Antes de mais, um agradecimento muito especial a todos os que não tiveram oportunidade de terem ido ao nosso encontro, mas que tiveram a vontade de estar connosco, e por email ou telefone entraram em contacto connosco a expressar essa mesma vontade e desejo de que para a próxima seguramente estarão entre nós. Telefonemas desde Leiria, Porto, Portimão, Nova York ou Dublin. Muito obrigado. Estiveram no nosso pensamento e no próximo ano por certo estarão também a disfrutar deste maravilhoso encontro de gerações.



Bom, tenho de primeiramente falar acerca do encontro dos H2SOlitros. Mais um ano, mais um encontro. Este ano sem algumas figuras sempre importantes e que sempre farão falta, mas que estarão certamente na próxima oportunidade. Um abraço ao Leitão, ao Filipe, Susana, Carla e Vitor.



Foi sem dúvida, (mais) um reencontro de amigos para recordar. É demasiado especial para expressar em palavras o facto de, quase 20 anos depois, conseguirmos ter esta vontade de estar juntos e de, 5 minutos depois, parece que nunca nos despedimos de Coimbra nem uns dos outros. Que esta vontade nunca se perca. E a nova oportunidade está já aí à porta no encontro de Lisboa, dentro de um par de meses...



Relativamente ao jantar, começo por felicitar a organização pela entrega e disponibilidade para que, sem conhecer quase ninguém, conseguir mobilizar esta quantidade de gente para este encontro de gerações. Parabéns e ainda será maior este número de antigos estudantes, no próximo ano.


De facto, a ideia dos H2SOlitros já no ano passado foi a de que seria muito interessante que além do nosso ano, conseguissemos juntar outros anos de Engenharia Química do ISEC. Esta ideia foi sendo alimentada e quando surgiu esta oportunidade ficamos muito satisfeitos por alguém a ter posto em prática. A prova foi este espectacular encontro entre variadíssimos anos e gerações. Se para nós foi importante conhecer outras pessoas, outras mentalizadades, outras gerações, penso que poderei dizer, sem qualquer tipo de prepotência, que também o foi para as "gentes" mais novas que não deixaram de marcar presença neste jantar. Esta alegria, este espírito foi tão grande, que rapidamente se contagiou entre todos. No final do jantar, quem diria que inicialmente éramos 4, 5 ou 6 grupos e que nos tinhamos conhecido à poucas horas?


Quero agradecer a todos terem-nos dado a oportunidade de por breves momentos, termos voltado a ser quase novamente estudantes de Coimbra, já que o espirito rapidamente voltou a alguns anos atrás...



Espero que no próximo ano sejamos muito, mas muito mais, e contém sem duvida alguma, com a nossa presença e no nosso apoio. Foi demasiado bom para que não se volte a repetir. E será com toda a certeza o primeiro de muitos...



Saudações Académicas...
Sérgio Cipriano - H2SOlitros

quinta-feira, maio 06, 2010

Encontro H2SOlitros - Queima 2010



Sábado, 8 de Maio, os H2SOlitros, encontram-se no ISEC, pelas 16 horas para começarmos os nosso estágio....



O jantar, este ano, é um encontro de várias gerações de química, e já está marcado (Já inscrevi todos os que me confirmaram, não precisam de fazer nada). É pelas 20 horas, no restaurante Cardápio Grill, na Carlos Seixas, nº168.




Saudações Académicas

Google
Pesquisa na internet Pesquisa em H2SOlitros