H2SOlitros - Coimbra

Blogue da antigos estudantes de Coimbra. Para recordar...



Saudações Académicas...

terça-feira, março 25, 2008

Feira da Engenharia


A Feira de Engenharia (FENGE) está de volta à Praça da República.

Este ano, o espaço conta com mais empresas e departamentos, sendo ao todo 27. Em relação ao ano anterior estão expostos veículos “Segway”, um simulador Formula 1, cedido pela Toyota; carros de competição, cedidos pela Peugeot Portugal.

O objectivo da iniciativa, passa por inovar, estabelecer o contacto com as empresas e os futuros engenheiros.

Na FENGE podem ver-se novos produtos, como por exemplo a maquete da simulação de distribuição de energia ou o trabalho português na competição “Formula Student”, levado por sete alunos do ISEC a Silverstone em 2007 e classificada em sexto lugar.

Na quinta-feira vai estar presente no evento o piloto Bruno Magalhães e vai haver um concurso, cujo prémio é uma viagem às 24 horas de Le Mans.

Todas as empresas representadas têm uma preocupação comum: o ambiente. Segundo André Francisco, coordenador da FENGE, “Estão presentes empresas que valorizam as novas energias, que beneficiam o ambiente.”

São esperadas, segundo a organização, 3000 participantes diários.

sábado, março 22, 2008

Correio da Manhã - 21/03/2008




Foi notícia no Correio da Manhã de ontem, a "compra" da licenciatura de alguns dos ex alunos do ISEC bachareis.



Toda a notícia aqui.

quinta-feira, março 20, 2008

Ainda as eleições da Académica

Importante:
Relativamente à mensagem anterior, referente às eleições as AAC-OAF, leiam ESTA notícia do blogue BeiraBeira, o blogue em destaque esta semana...

Eleições Académica

Alguns de vós são ainda sócios da AAC-OAF.
Dia 14 deAbril vão decorrer as eleições da Briosa.
Para os que ainda são, para os que ainda querem saber, para os que ainda se preocupam, vão e VOTEM...

Saudações Académicas...

segunda-feira, março 10, 2008

cursos da UC inscritos no CE

Segundo uma notícia on-line d'A Cabra, os cursos da UC de Economia, Geografia, Engenharia Civil e História, são dos que mais inscritos têm no Centro de Emprego (CE). Preocupante.
Ler a notícia aqui.

RUC - 22 anos


No próximo dia 20 de Março, a RUC celebra 22 anos. A festa de comemoração tera lugar no TAGV , e conta com a presença de Legendary Tigerman e Terry Lee Hale.

Mais informações
aqui

terça-feira, março 04, 2008

SCAS2008



A Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, leva a efeito na Praça da República em Coimbra, entre 31 de Março e 6 de Abril, mais uma Semana de Ciências Aplicadas na Saúde, SCAS 2008.


Esta actividade estará aberta a toda a comunidade para acções de Rastreio e de Sensibilização, estando previsto inclusivamente um espaço para receber instituições convidadas, que beneficiarão de uma visita demonstrativa das áreas científicas, bem como palestras de acordo com a realidade de cada instituição.

Segundo a AE-EST e SC, através desta tentativa de aproximação com a comunidade será possível demonstrar a utilidade e funcionalidade, na vida de todos, das Ciências Aplicadas na Saúde (Audiologia, Análises Clínicas e Saúde Pública, Cardiopneumologia, Farmácia, Fisioterapia, Radiologia e Saúde Ambiental).

Ainda de acordo com a referida Associação, o sucesso deste evento em edições anteriores junto da comunicação social regional e nacional (jornais, rádios, canais televisivos) e com a visita e participação de cerca de 10.000 pessoas que realizaram cerca de 20.000 exames de rastreio fazem aumentar as expectativas para edição deste ano.


Mais informações em:
http://aeestesc.net/home/
scas2008@gmail.com
tel.239 802 439

Google
Pesquisa na internet Pesquisa em H2SOlitros