H2SOlitros - Coimbra

Blogue da antigos estudantes de Coimbra. Para recordar...



Saudações Académicas...

sábado, novembro 24, 2007

Fotobiografia d´ " O Mestre"


De Abril de 1974 a Maio de 2007
Fotobiografia de alguém que teve como uma grande paixão, o ENSINO LABORATORIAL - ENGª QUÍMICA e o ISEC




segunda-feira, novembro 19, 2007

Notícia Extra...

Porque muitos colegas nossos se encontram a trabalhar no ensino, divulgo esta notícia, que nos deve preocupar a todos, e que pode ser lida na integra aqui.



(...) " A trabalharem desde Setembro sem receberem um cêntimo pelos seus serviços é absolutamente inaceitável. Não esqueçamos que estes profissionais trabalham a «Recibo Verde», portanto há uma boa parte do ano em que não recebem coisa alguma. Isto já é preocupante. Pensar que estas pessoas desde Julho que não auferem qualquer vencimento suscita-me algumas questões: Quem paga a renda / prestação da casa? Quem paga a alimentação? Quem paga a água, a luz, o telefone? Como é que se vive assim? Não esqueçamos que muitos têm que se deslocar em transporte próprio para a (s) escola (s) onde leccionam. Não sei se esta situação se está a passar em todo o país. Em Viseu esta é uma realidade dramática. Parece que os vencimentos estão a ser processados…estavam…estarão…Ninguém sabe ao certo.O que sei é que há gente a vivenciar situações dramáticas. Um amigo disse-me que não sabe se o dinheiro que ainda lhe resta será suficiente para o combustível que lhe permita deslocar-se às várias escolas em que trabalha. Aqui está outra aberração: contratam imensa gente e depois atribuem apenas 12 horas a cada professor, horas distribuídas por distintos locais, obrigando a várias deslocações diárias. "(...)

quinta-feira, novembro 01, 2007

Balada da Despedida V Ano Jurídico 1989

Esta é para mim a balada que, pela letra, pela música, pelas recordações, aquela que mais me emociona e me faz "tremer"...

Confirmem...

Google
Pesquisa na internet Pesquisa em H2SOlitros